domingo, 1 de janeiro de 2012

PB: última semana para 1.040 vagas de professor

Aqueles que desejam concorrer às 1.040 vagas oferecidas através do concurso da Secretaria de Educação da Paraíba devem se apressar. Esta é a última semana para se inscrever na disputa pelas oportunidades de professor - as inscrições vão só até este domingo, dia 11.
Os candidatos deverão ter licenciatura em alguma das seguintes áreas:Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Artes, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Matemática e Educação Física. Os salários são de R$1.111,40 e os profissionais cumprirão uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. O maior número de oportunidades está nas cadeiras de professor de Matemática e Português, com 303 e 208 vagas, respectivamente. Já entre os municípios, o que recebe a maior oferta é Campina Grande, com 151 vagas, seguido de João Pessoa, com 144.

Para se inscrever, os interessados deverão acessar o site da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp), organizadora. A taxa, de R$70, deverá ser paga em qualquer banco ou casa lotérica vinculada à Caixa Econômica Federal. Do total de oportunidades, 130 são destinadas a deficientes. Os que desejarem participar nessa condição deverão especificar, no momento da inscrição, a deficiência apresentada. O laudo médico comprobatório deverá ser enviado até esta sexta, dia 9, à sede da Faperp. O documento deverá conter o tipo da deficiência, com referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID), e ter sido expedido a partir do dia 6 de dezembro de 2010.

A seleção constará de prova objetiva e avaliação de títulos, nessa ordem. Na primeira fase, serão 50 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais (Legislação Básica/Orientações Curriculares, Conhecimentos Pedagógicos, Língua Portuguesa e Fundamentos da Educação/Prática Docente) e 20 de Conhecimentos Específicos. O exame acontecerá dia 8 de janeiro de 2012. Os aprovados terão os títulos avaliados.
Os servidores serão contratados pelo regime estatutário, garantia de estabilidade. A validade do concurso será de seis meses e poderá ser prorrogada por igual período.
 
Fonte: Folha Dirigida

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger